TURISMO

Secretários da Amazônia se reúnem em Belém para debater etnoturismo

Os gestores debatem, na tarde desta quinta-feira (5), avanços e o futuro dos projetos das Rotas Amazônicas Integradas (RAI)

Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima terão represetantes no encontro.

Os secretários e dirigentes de turismo dos estados da Região Norte do Brasil se reúnem em Belém como parte da programação de preparação da 10ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), na tarde desta quinta-feira (05).

O principal tema do encontro são os avanços e o futuro dos projetos das Rotas Amazônicas Integradas (RAI), na qual os estados da região são parceiros do Ministério do Turismo.

Participam do encontro o anfitrião da reunião, o secretário de Turismo do Pará, André Dias; o secretário de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Jhon Douglas; a secretária de Turismo do Amapá, Rosa Abdon; o presidente da Empresa de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), Gustavo Sampaio; o superintendente Estadual de Turismo de Rondônia, Gilvan Júnior; e o diretor de Turismo de Roraima, Bruno Dantas.

A RAI propõe alternativas para a divulgação conjunta de produtos trabalhados individualmente pelos estados, com objetivo de reunir roteiros com perfis e atrativos turísticos similares para fortalecer a atratividade junto aos turistas nacionais e internacionais.

A estratégia do MTur é trabalhar de forma integrada os potenciais turísticos dos estados brasileiros, potencializando e unindo forças para fomentar o turismo no país. 

Texto: Israel Pegado/Ascom Setur

Comentários