REDE PARÁ PODCAST #12

Bruno Aventura fala sobre tendências e movimento do turismo de Natureza no Pará e no Brasil

Satisfação, qualidade, segurança, sustentabilidade e capacitação para o turismo de Natureza que subdivide-se em turismo de Aventura, Ecoturismo e turismo Rural.
Sem Descrição

O mercado de visitação do turismo passa pelo ambiente natural. É a tendência do momento. Também tem-se aumentado muito a discussão em torno da questão da segurança no segmento de natureza, nos últimos meses, por conta de acontecimentos recentes que levaram a questionar sobre as práticas de atividades de turismo em meio à natureza e a questão de segurança nessas atividades.

Ter uma oferta de atividades de aventura atendendo a aspectos  normativos, com procedimentos  adequados, gerenciamento de risco e monitoramento é fundamental para garantir uma atividade segura , legal e responsável.

Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Abeta, é uma entidade civil sem fins lucrativos, que reúne empresas que atuam nos segmentos do turismo de natureza de forma profissional, sustentável  e inovadora.

Abeta possui uma rede de empresas e instituições comprometidas com profissionalismo, diversão segura, com a preservação ambiental, com a sustentabilidade e com o prazer da descoberta da vida ao ar livre.

Bruno Borges, residente no Pará, também conhecido como Bruno Aventura, é diretor da empresa Amazônia Aventura, que promove atividades na região Metropolitana de Belém. Ele oportuniza opções para experimentar e usufruir possibilidades do segmento de aventura em espaços aberto ao público e de fácil acesso e visitação, entre eles, o Parque do Utinga, Parque dos Igarapés, Açai Park e o Restaurante Saudosa Maloca na ilha do Combú.

Durante o Podcast Rede Pará Turismo, do dia 24 de março de 2022, às 19h, Bruno Aventura conversa com as jornalistas Christina Hayne e Danielle Filgueiras sobre vários assuntos relacionados ao turismo de Natureza. As questões abordadas levam a reflexão sobre práticas de sobrevivência; conscientização sobre o prazer e os cuidados acerca da atividade desse tipo de turismo no Pará, na Amazônia e no Brasil.

Texto: Christina Hayne e Bruno Borges